Você está visualizando atualmente Municípios suspendem aulas devido ao intenso frio

Municípios suspendem aulas devido ao intenso frio

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

A onda polar de frio que chegou à Serra Catarinense nesta segunda-feira (28), levou os prefeitos de alguns municípios a decretarem a suspenção das aulas presenciais na rede municipal nesta terça-feira (29). A decisão foi tomada pelos Prefeitos e informada pelos secretários(as) à coordenação do Programa Educação Municipal do CISAMA.
Segundo o coordenador do Programa, Carlos Eduardo Moreira, a decisão dos prefeitos e dos secretários municiais de Educação decorre devido à dificuldade de manter o Plano de Contingência de Combate à Covid-19, no quesito ventilação de ambiente. “O intenso frio não permite que as unidades de ensino mantenham o ambiente arejado com janelas e portas abertas”, explica Carlos Moreira.
Como as temperaturas em toda Serra Catarinense se mantém próximas ou abaixo de zero grau, devido a poderosa massa de ar polar que cobre a maior parte do sul do país, a decisão por aulas apenas remotas foi o melhor caminho encontrado pelos Municípios. Sendo assim, foram suspensas as aulas presenciais em Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Bom Retiro, Painel, Palmeira, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema. São José do Cerrito já tinha programação de suspender, por ser feriado do Padroeiro do município São Pedro e reforçou a decisão com o intenso frio. Bocaina do Sul suspendeu as aulas devido a uma capacitação. Os municípios de Ponte Alta e Correia Pinto estavam avaliando no fim da tarde a possibilidade de suspenção das aulas na terça-feira. Nos demais municípios as aulas seguem normal.