A secretaria de Assistência Social de São Joaquim, vem realizando uma série de ações para evitar incidentes provocados pelo frio forte e intenso que vem atingindo a região.
Rondas noturnas são realizadas para identificação de possíveis pessoas em situação de rua, onde com um trabalho realizado anteriormente, preventivo, não houve relatos de pessoas em situação de vulnerabilidade, ou seja, esse período mais crítico não tinha pessoas nas ruas.
Apenas uma pessoa foi encontrada, onde prontamente foi levada para um albergue temporário estruturado na creche do CAIC em São Joaquim. No local existem colchões, cobertores, além da presença de um vigia noturno.
“Estamos fazendo essas rondas todas as noites, nossa equipe está com escala para que todos os dias tenham a ronda e, se caso tiver pessoas, encaminhadas para o albergue” explica Marilda dos Santos Rodrigues.
O apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil também é fundamental para o trabalho ter mais qualidade e segurança. Com essa parceria o trabalho fica mais efetivo e de qualidade.
Essas rondas são feitas nas principais ruas da cidade, nos pontos prioritários dos bairros, próximo a bares, pontos de ônibus, que é geralmente onde se encontram essas pessoas que não retomam para seu domicílio ou estejam em trânsito de outras cidades.
Essas rondas vão continuar enquanto estiver o frio intenso na região.
—