O eBook Hospitalidade e atendimento ao turista: um guia de como cuidar de seus clientes, é mais uma das ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici para auxiliar na qualificação da oferta de serviços turísticos no município, dotando o trade de informações básicas de como aprimorar o atendimento aos nossos visitantes.
Neste documento constam orientações como: informações básicas ao trade; como recepcionar o turista; como promover um atendimento telefônico satisfatório; o que fazer em casos de clientes frustrados; o que os hóspedes mais procuram em uma pousada; serviços mais valorizados; como proceder com reservas e informações online; medidas para prevenção do coronavírus em hotéis e pousadas; como diminuir o contágio entre hóspede e funcionário; cuidados extras na prevenção; dicas no preparo da alimentação; procedimento adequado para atendimento à agências de viagem; e orientações aos comerciantes.
Essa ação possibilita ampliar o potencial turístico de Urubici, representado no Mapa do Turismo brasileiro.
Segundo a prefeita Mariza “O eBook é uma ferramenta para lembrar a todos nós envolvidos com o atendimento aos nossos visitantes, de questões do dia-a-dia que muitas vezes nos passa despercebido e que são fundamentais para o acolhimento de quem chega aqui, afinal somos um povo hospitaleiro”.
A cartilha está disponível nas redes sociais, grupos de whatsapp do trade e pelo link: linktr.ee/setur.urubici
Por Assessoria de Imprensa – Josi Menegaz