A Associação dos Produtores Rurais de Capão Alto realizou, na última sexta-feira (20), no Galpão de Eventos do Restaurante Queijo e Cia, a reunião de prestação de contas das feiras: 1ª Feira de Outono, 12ª Feira do Terneiro e da Terneira e 1ª Feira de Inverno.
Na ocasião, a entidade também foi firmado parceria com a Polícia Militar (PM) para estabelecer no município o Programa Rede de Rural. Todos os cuidados de segurança à saúde foram adotados para a realização deste evento. A reunião contou com a presença de um número expressivo de associados e convidados, os sargentos da PM, Leverson e Laureci de Oliveira, o prefeito Tito Pereira Freitas, o vice-prefeito Zezo Pires e demais autoridades. O presidente da Associação dos Produtores Rurais, Luis Alberto Falkembach, iniciou a reunião apresentando os resultados financeiros da 1ª Feira de Outono, 12ª Feira do Terneiro e da Terneira e 1ª Feira de Inverno. Segundo ele, Capão Alto passará a ser uma referência no comércio de animais em feiras.
“Passaremos a organizar 5 feiras por ano: Feira de Outono, Feira do Terneiro, Feira de Inverno, Feira de Outubro e a Feira da Novilha, Gado Geral e Reprodutores, em novembro. Todos estes eventos proporcionam maior circulação de recursos financeiros no munícipio e região”, informou. Falkembach relatou ainda que, a associação desenvolve um programa voltado para seus associados, que se chama: Centro de Reprodução Animal. O Centro de Reprodução oferece os procedimentos: Diagnóstico de Gestação, Exame Andrológico e Inseminação Artifical – IATF, com desconto especial para associados. O sargento da PM, Laureci de Oliveira, explicou em detalhes a parceria firmada entre a Associação Rural e o Programa Rede Rural que, tem por objetivo dar segurança para os produtores rurais. Por fim, o prefeito Tito Pereira Freitas encerrou a reunião enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo presidente, Luis Alberto Falkembach, a frente da Associação dos Produtores Rurais. Parabenizou-o pela iniciativa de inovar com mais feiras, oportunizando ao produtor a disponibilidade de datas para vender suas produções com valor agregado e pela preocupação de levar maior segurança ao homem do campo.
Por Notícia no Ato