Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde iniciou o projeto Tricô Solidário em Campo Belo do Sul

Secretaria de Saúde iniciou o projeto Tricô Solidário em Campo Belo do Sul

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

A iniciativa partiu do médico Luiz Gustavo Nunes, que apresentou a ideia de organizar um grupo de mulheres da comunidade de forma voluntária para confeccionar utensílios em tricô, como sapatinhos, gorro, luvas, roupas e outros itens que serão distribuídos para as gestantes que realizam o pré-natal nas unidades de saúde que tenham no mínimo seis consultas durante a gestação.

Nesse momento o grupo de voluntarias é composto por 14 mulheres da comunidade que aderiram ao projeto tricô solidário de imediato, foram confeccionadas cerca de 90 peças de utensílios em tricô para os bebês, os encontros ocorrem a cada 15 dias na unidade de saúde na qual as voluntarias tricotam novas peças e trazem o material já pronto que realizam em casa e levam os novelos de lã para novas confecções.

Já existe o projeto “Convida” no qual tem com intuito trazer a gestante para realização do pré-natal na unidade de saúde, fortalecendo o vínculo entre as usuárias e a equipe de ESF.

Com o tricô solidário a ideia é agregar ambos os projetos para fortalecer o pré-natal, promovendo o cuidado ao recém-nascido, garantindo que a gestante tenha um acompanhamento correto durante todo o ciclo gravídico, contribuindo com a diminuição da taxa de mortalidade infantil no município.

Para as mulheres que desejam participar do projeto e que tenham disponibilidade de tricotar, podem procurar a Unidade Básica de Saúde Central para participar do projeto. Após o termino do uso das roupinhas devolver a unidade de saúde para poder ser reformado caso necessário e utilizado por outra mãe.

Para a realização e continuidade do projeto o grupo de voluntarias conta com parcerias de empresas e da comunidade que queiram realizar doação em forma de novelos de lã ou uma contribuição em dinheiro para realizar a compra dos materiais utilizados, a secretaria de Saúde agradece ao médico Luiz, as empresas apoiadoras Florestal Gateados e Sicoob Credicaru pelas doações iniciais do projeto.

 

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul