A prefeita de Urubici Mariza Costa recebeu na manhã desta sexta-feira (06), o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa, diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Martins Machado e a gerente de projetos Habitacionais, Cintia Ferrari Angeli para explicar como será executado na prática, o SC Mais Moradia, que integra o programa Gente Catarina.
A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos prefeitos de Bocaina do Sul, Joao Eduardo Della Justina, Campo Belo do Sul, Claudiane Pucci Varela, vice-prefeito de São José do Cerrito Leonardo Garcia Heinzen, secretários municiais de assistência social, engenheiros e técnicos das prefeituras.
O assessor de assistência social da Amures, Lauro dos Santos, representou a presidente da Amures, prefeita Fernanda Córdova e entregou ao secretário João Batista Costa, documento que reivindica flexibilizar as normas para construção das moradias. Como rever o ítem que trata do planejamento e execução de projetos de drenagem de águas pluviais, vias de acesso pavimentadas e sinalizadas, iluminação pública e soluções de acessibilidade para que o município possa ser contemplado com a moradia.
O programa prevê a construção de casas para pessoas que vivem em situação de pobreza e pobreza extrema nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao todo, 61 municípios no Estado estão autorizados a receberem as transferências especiais do SC Mais Moradia. O pagamento será efetuado em duas parcelas. Cada município receberá R$ 1.050.000,00 para construção de 15 casas, o que equivale a R$ 70 mil autorizado para cada unidade.