A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu nesta terça-feira (28 de junho) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os indicadores mostram que pelo quinto mês consecutivo do ano, o município apresenta saldo positivo na geração de empregos formais.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, de janeiro a maio de 2022, foram criados 1.289 novos postos de trabalho no município. O número representa a diferença entre as contratações e os desligamentos que ocorreram no período. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori explica que no mês de maio o município registrou a criação de 310 empregos formais. “Essa é mais uma excelente notícia. Todos os meses desse ano tivemos saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Vamos continuar empenhados para que Lages se torne cada vez melhor, gerando oportunidades, renda e desenvolvimento”, comenta.
No acumulado referente a janeiro de 2021 até maio de 2022, os dados do Caged apontam que Lages registrou 3.228 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Por Flávio Fernandes