Você está visualizando atualmente CISAMA ABRE PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE PARA RECICLÁVEIS EM CORREIA PINTO

CISAMA ABRE PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE PARA RECICLÁVEIS EM CORREIA PINTO

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Na próxima quarta-feira, dia 20 de Julho, o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, realizará contratação de empresa para construção da Central de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Correia Pinto por meio de licitação.

A construção da central de reciclagem é uma meta do plano intermunicipal de gestão integrada de resíduos sólidos e empresas interessadas já podem se inscrever para participar da licitação.

A licitação será do tipo Menor Preço por Item, sob a modalidade de TOMADA DE PREÇOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA dos Itens 01 e 02 que constam no Edital.

O prazo final para a entrega dos envelopes é até às 10h do dia 20 de Julho e a abertura dos envelopes acontece a partir desse horário na sede do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, na Rua Otacílio Vieira da Costa, n° 112, em Lages – SC.

A dotação orçamentária para construção é de R$ 955.291,25. Confira mais detalhes no edital:  https://cisama.sc.gov.br/assets/uploads/0f2f9f1f7a1be3e25dd9c23ef8c5e538.pdf.

Atendendo o setor de Correia Pinto, Ponte Alta e São José do Cerrito, a central em Correia Pinto será o local destinado para ser realizada a separação dos materiais recicláveis vindos da coleta seletiva dessas três cidades.

Nesse barracão ocorrerá a triagem do plástico, papel, papelão, alumínio, entre outros materiais. A partir dessa separação uma cooperativa que será formada com os catadores de materiais recicláveis do município fará a venda desses materiais.

Assim, será possível dar um melhor destino para os recicláveis, ajudando a preservar o Meio Ambiente e também diminuindo o custo para o Município com o envio desses materiais que antes iriam para o aterro sanitário.

Além disso, a central irá trazer valorização econômica para famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade, que poderão ser beneficiadas com essa forma de geração de renda.

 

Por Assessoria de Imprensa de Correia Pinto