O Selo Serra Catarinense Sustentável está classificado entre os 27 melhores programas de turismo do Brasil, na avaliação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, de uma lista de 50 projetos inscritos. E será um dos finalistas para o evento que acontece de 1° a 4 de dezembro, em Campo Grande – MS.
Os cases finalistas passarão, ainda, por uma última avaliação no dia 2 de dezembro para seleção dos vencedores. A cerimônia de entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23 acontecerá na noite de encerramento da Convenção da Braztoa, no dia 03 de dezembro.
A confirmação do Selo Serra Catarinense entre os melhores do Brasil, aconteceu na terça-feira. Ao todo mais de 600 projetos foram inscritos este ano e apenas 50 selecionados na primeira fase. Agora só os 27 melhores concorrerão à final do Prêmio, que é considerado referência nacional em turismo.
Segundo a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, já foi uma conquista classificar o Selo Serra Catarinense Sustentável entre os 50 melhores do Brasil. “Agora estar entre os 27 melhores é uma emoção indescritível, mas acima de tudo, fruto do trabalho dos prefeitos e dos empreendedores que acreditam no turismo”, comenta Ana Vieira,
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, terá uma edição especial, na qual o Prêmio completa 10 anos da sua primeira edição e totaliza, desde o início, 903 inscritos e 92 cases premiados. Seu objetivo é incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.