Aconteceu na noite da última terça-feira (06/12), no anfiteatro do colégio Padre Theodoro Bauschulte, na cidade de Bocaina do Sul, o workshop organizado pelo SEBRAE e prefeitura Municipal, para apresentação e discussão dos resultados dos primeiros levantamentos econômicos realizados pela empresa LP Consultoria, empresa credenciada junto ao SEBRAE, que realiza um trabalho voltado a criação de um ambiente mais saudável para o desenvolvimento sustentável do município.
Este trabalho foi iniciado em outubro deste ano, numa iniciativa do SEBRAE SC e visa prestar consultoria e dar acompanhamento à implementação de estratégias de desenvolvimento econômico, políticas públicas e articulação de uma rede de agentes regionais de fomento ao empreendedorismo, nas diversas regiões do estado de Santa Catarina.
Em Bocaína do Sul o trabalho é comandado pelo Coordenador Regional Altenir Agostini e realizado pelo agente territorial Luís Carlos Pinheiro Filho com a contribuição de Beatriz Silveira.
Num primeiro momento o trabalho se constituiu no levantamento das lideranças por segmento econômico e pesquisa junto aos empreendedores locais para determinar quais fatores engessam o crescimento econômico da cidade. O poder público, através da prefeitura do Município de Bocaina do Sul também vem contribuindo para a realização deste trabalho e inclusive, já conta com a nova agente de Desenvolvimento, Leujane Sutil, nomeada para a função pelo Prefeito Municipal, João Eduardo Della Justina.
Neste workshop foram demonstrados os primeiros levantamentos e criou-se um plano de ações para a solução de alguns dos problemas que atravancam o crescimento local, a ser colocado em prática já no início de 2023.
Segundo o agente territorial e representante da empresa LP Consultoria, Luís Carlos Pinheiro Filho, este é “um passo fundamental para a construção deste ambiente saudável para quem empreende na cidade e, como consequência disso, o desenvolvimento pessoal, social e econômico, que tudo isso pode proporcionar. Pode representar o nascimento de um novo momento econômico para o município.”
O prefeito João Eduardo esteve presente no evento e manifestou seu desejo de contribuir para que este processo possa se estruturar o mais rápido possível, manifestando interesse na instalação da sala do empreendedor na cidade, que seria o espaço onde o empresário encontraria todo o apoio para empreender ainda mais, gerando novos negócios e mais oportunidades para aqueles que residem em Bocaina do Sul.
Por fim ficou decidido pela constituição de uma comissão que contará com a participação da agente de desenvolvimento e empresários locais, tendo a cooperação do SEBRAE, para fazer um chamamento maior as lideranças que ainda não participaram e para colocar em práticas ações concretas já estabelecidas no plano e outras que ainda podem ser elencadas e, assim, estabelecermos este cenário próspero para a cidade nos próximos anos.
Por Assessoria de Imprensa de Bocaina do Sul