Ao todo serão adquiridas nove caçambas e uma máquina motoniveladora, que poderão ser utilizadas pelas secretarias de Obras, Agricultura e Pesca e de Serviços Públicos e Meio Ambiente
A Prefeitura de Lages terá um incremento de recursos na ordem de R$8 milhões para a aquisição de equipamentos e maquinário. O convênio com o Banco do Brasil foi assinado nesta terça-feira (7 de março) pelo prefeito em exercício, Juliano Polese. A assinatura do contrato, realizada no gabinete, teve o aval do gerente de relacionamento da agência de Lages, Adriano Matielo. O ato foi acompanhado pelo secretário de Obras, João Alberto Duarte, e pelo Procurador Geral do Município, Elói Ampessan Filho.
O objetivo é reforçar e ampliar todo o parque de equipamentos da Prefeitura de Lages, com foco nas secretarias de ponta na prestação de serviços, como a Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Pesca e de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Ao todo serão adquiridas nove caçambas e uma máquina motoniveladora. “O novo maquinário vai facilitar o trabalho de todas estas secretarias e agilizar os serviços rotineiros, que hoje são as grandes demandas da nossa comunidade”, comenta Juliano Polese.
O convênio dispõe de um prazo de 12 meses para a utilização do recurso, podendo ser prorrogado, mas a intenção é iniciar os processos licitatórios o mais rápido possível. “Já temos executado o processo licitatório para a aquisição de uma motoniveladora e uma caçamba, para as quais já podemos utilizar este recurso no pagamento. Posteriormente vamos aderir ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina – Cincatarina, para tornar o processo mais rápido e assim reverter estes recursos em obras para a população”, afirma o prefeito em exercício.
Texto e fotos: Aline Tives