Prestes a completar 55 anos de fundação, a Amures recebeu pela primeira vez em mais de meio século de existência, um governador de Estado para atender aos prefeitos dentro da sede da associação de municípios. Jorginho Mello usou a sala do presidente da Amures prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes para despachar com cada prefeito as reivindicações e pendências dos municípios.
O chefe do executivo estadual ainda almoçou dentro da Amures, num ambiente preparado especialmente, pelo restaurante da Chácara Bom Jesus, a base de pinhão. Pela manhã Jorginho Mello apresentou aos prefeitos as ações do governo nesses primeiros meses de gestão. E falou do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você que passará por todas as regiões do Estado.
Antes de iniciar as audiências com os prefeitos na sede da Amures, Jorginho Mello descerrou uma placa que marcou a instalação do governo na sede da associação de municípios. “Jorginho está se mostrando um governador essencialmente municipalista e perto do cidadão, porque são os prefeitos quem recebem as demandas da população. Juntos, governo do Estado e prefeituras estamos construindo soluções de problemas comuns”, disse Giovani Nunes em tom de agradecimento a Jorginho Mello.
As reuniões do governador com os prefeitos foram individuais e a portas fechadas. Nem os profissionais de imprensa tiveram acesso. Cada prefeito apresentou ao governador suas demandas pontuais e prioridades para 2023. Esse modelo de encontro entre governador e prefeitos foi o décimo realizado dentro de associação de municípios. E deve continuar até o mês de agosto, segundo a assessoria do governo.