O casal Edson Bibiano e Arina de Lima pensaram em um espaço que proporciona a troca de experiências com a natureza e comodidade
A Pousada Recanto da Águia fica localizada no Rincão dos Albinos, em São José do Cerrito, a uma hora de Lages. A Cabana Beija-flor foi a primeira a ser inaugurada pelo casal Edson Bibiano de Lima e Arina de Lima, em junho deste ano, contendo dois quartos, sofá cama, banheiro, cozinha equipada, ar-condicionado, aquecedor e sala com varanda.
Além disso, o recanto conta com churrasqueira disponível e área externa. Para as crianças, diversas brincadeiras possibilitam a troca de experiências com a natureza, como balanço e área recreativa. O sítio conta com diversos animais para encantar as crianças, como gansos, marrecos, coelhos e cavalos. O ambiente dispõe de espaço para acampamento para os mais aventureiros.
No verão, os visitantes podem fazer a colheita de amora, mirtilo e goiaba serrana. O famoso pinhão da Serra Catarinense é encontrado no local e pode ser degustado.
O centro de convivência com capacidade para até 40 pessoas também foi inaugurado este ano e recebeu eventos como “Conexão Ser em Luz”, uma imersão de 10 horas que promoveu a oportunidade de ofertar e compartilhar conhecimentos e ferramentas de conexão e transformação pessoal, em meio à natureza, entre as montanhas, rio, fogueira, animais e beleza.
Históricas casas subterrâneas
A região é conhecida pelas famosas casas subterrâneas, lugar especial para observar a arqueologia local, em São José do Cerrito, e parte da história indígena de 1100 anos de duração, correspondente a 55 gerações.
O termo “casa subterrânea” é usado para depressões aproximadamente circulares do Planalto Meridional. O diâmetro da boca pode variar de 5 a 20 metros. A profundidade da depressão ficava entre 2 e 6 metros e era proporcional ao diâmetro. A borda da depressão era nivelada externamente, criando uma plataforma ao redor, sobre a qual se apoiava uma cobertura de troncos e palha, em forma de chapéu chinês, justificando o termo ‘casa subterrânea’.
Os arqueólogos, através dos restos materiais preservados em ruínas, buscaram reconstituir o modo de vida e a história das populações do passado.
Casal serrano
Edson nasceu em Lages e Arina no Rincão dos Albinos, o trabalho no Banco Real fez os dois cruzarem seus caminhos.
Pais de três filhos, Monsuêdaian, Fransuá e Suyane, se dedicam em manter a propriedade transparecendo todo o amor e carinho cultivados por eles em 42 anos de casados.
Quer saber mais? Acesse o Instagram @pousadarecantodaaguia ou através do WhatsApp (48)99969-1784