Você está visualizando atualmente Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense começa sair do papel

Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense começa sair do papel

Um passo importante na implantação da Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense, foi dado nesta terça-feira (19). O circuito de mais de 500 km foi apresentado aos gestores de turismo dos municípios que receberão o projeto.
A reunião na fazenda da Chapada, em Painel, contou com o prefeito do município Antônio Marcos Flores. Também participaram o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, assessora de turismo da Amures, Ana Vieira e os gestores de turismo Bocaina do Sul, São Joaquim, Urubici, Bom Jadim da Serra, Painel, Urupema.
A analista de projetos e negócios do Sebrae, Mariana Bonella Cunha, representou o diretor regional, Altenir Agostini. Eles conheceram o projeto que foi detalhado pelos consultores da empresa Ecodestinos.
Ademir Winkelhaus, Lúcio Machado e Darciso Machry esmiuçaram desde as dificuldades de cada trecho, até a sinalização e adesão da comunidade ao projeto.
“Somos parceiros e consideramos esse projeto estratégico para o fomento do turismo”, comentou o prefeito Antônio Marcos Flores. A Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense iniciará emages e passará por Bocaina do Sul, Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Urupema, São Joaquim, Painel e Lages.