Fortalecida pela adesão este ano de novos municípios, a Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), elegeu a nova diretoria na manhã desta terça-feira (12), em Anita Garibaldi. O prefeito de Cerro Negro Ademilson Conrado, foi conduzido à presidência da entidade e terá como vice-presidente, o prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva.
João Cidinei estava na presidência da Adrel, desde setembro passado quando foi reeleito para um mandado estendido de mais três meses, até a reestruturação da entidade. No Conselho Fiscal foi eleito os prefeitos de Capão Alto, Tito Pereira Freitas, Vacaria Amadeu de Almeida Boeira e de Pinhal da Serra, José Robson Rodrigues Duarte.
A eleição aconteceu na pousada e eventos Casa de Pedra, em Anita Garibaldi e após, fizeram um passeio de barco no lago e foram visitar o camping do Andrinho, em Pinhal da Serra, no lago de Barra Grande, no Pelotas. Eles conheceram inclusive, um dos píers do total de quatro que estão sendo instalados nas margens do lago.
“É um compromisso desenvolver o turismo náutico e fomentar os negócios nas margens desse lago. Vamos somar esforços e buscar o apoio do governo do Estado na estruturação desta região que é uma das mais belas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”, disse Ademilson Conrado. João Cidinei que é aliado do governador Jorginho Mello, se comprometeu levar as demandas da Adrel ao governo nesse processo de restruturação.
A Adrel foi fundada inicialmente com os municípios Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria e Bom Jesus. Após sua remodelação sob o comando da secretária executiva Elisa Lima, teve adesão dos municípios de São José do Cerrito, Vargem, Campos Novos, Abdon Batista e Celso Ramos.