A Festa Nacional do Pinhão está na 34ª edição. Neste período, Lages viu a festividade modesta evoluir e tornar-se indispensável no calendário turístico e de eventos do Sul do país. A cultura, gastronomia e o entretenimento formam um conjunto que atrai milhares de visitantes todos os anos para a região. Para reverenciar a história e o tradicionalismo, a Casa da Tradição será um ponto de recepção, no Parque Conta Dinheiro, com a distribuição gratuita de pinhão, chimarrão e boa prosa.
Pilchado, um casal dará as boas-vindas a quem chegar ao parque pelo acesso da pista. O local será decorado com artigos regionais característicos da cultura serrana. Um banner contará em fotos a história da festa. Aos que precisarem de informações, haverá a distribuição de material impresso. As atividades na Casa da Tradição ocorrem todas as noites do evento e encerram sempre às 22h.
Virada de lote
Lages está prestes a vivenciar outro grande evento, com mais de 60 shows em três palcos diferentes. A expectativa da organização é de que esta seja um dos maiores nos últimos cinco anos. Para alguns dias, os ingressos de áreas específicas estão esgotados ou quase com a totalidade dos tíquetes disponíveis vendidos.
Por conta disso, aqueles que ainda não adquiriram os ingressos com valores atuais, podem comprar até esta quinta, dia 23 de maio. A virada de lote está programada para esta data. A partir do dia 24 os valores serão atualizados.
A venda ocorre exclusivamente pelo site www.festadopinhao.com, com parcelamento em até 10 vezes, e nos pontos de venda que ficam no Mercado Público, Forthec, Fort Atacadista e Suplement Store. Qualquer outra forma de comercialização, alerta a organização, pode se tratar de um golpe.
A Festa do Pinhão é realizada pela AME – Arte Música e Entretenimento, em parceria com a Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural. Mais informações sobre o evento na rede social oficial @festadopinhao.
Por Catarinas Comunicação – Foto: Diogo Schimitz/Namosk Agência