Programada para acontecer no dia 26 de outubro, a primeira Cavalgada de Integração da Região dos Lagos terá um percurso de aproximadamente 13 quilômetros, entre Anita Garibaldi e Abdon Batista. Os organizadores se reuniram nessa quinta-feira (17), para encaminhar os preparativos do evento que tem o objetivo de promover o turismo de cavalgadas no entorno dos lagos.
O prefeito de Abdon Batista, Jadir Luiz de Souza (Dile), disse que a expectativa é muito boa, pois as cavalgadas são tradicionais na região. “Essa cavalgada é muito importante, não apenas por ser a primeira com foco na integração, mas especialmente por ter a proposta de promover nossas belezas naturais. E nada melhor, que estar montado num cavalo e conhecer essa beleza exuberante”, comentou.
A diretora executiva da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), Elisa Lima, e a empresária e produtora rural, Rosmari de Fatima Palavro, da fazenda VP, percorreram o percurso da cavalgada. “Dia 25 estaremos prontos para receber os participantes da cavalgada que queiram pernoitar em nossa fazenda. Além dos galpões, temos uma ampla área de gramado a céu aberto, em que os cavaleiros poderão estruturar suas barracas”, convida Rosmari Palavro.
Os participantes da cavalgada serão recepcionados com jantar típico e no dia seguinte, com um café tropeiro produzido pela Quitutes da Instância, especialmente para aguentar o percurso de cavalgada com duração aproximada de três horas. Desde a saída da cavalgada até o Mirante Santo Antônio, o grupo passará por lugares encantadores, sempre às margens do lago do rio Canoas.
“Será um marco para nós essa cavalgada, pela sua importância para o turismo na região dos lagos e especialmente, pela integração dos municípios”, citou Elisa Lima. O almoço dos participantes da cavalgada será um costelaço numa área que está sendo preparada sob o comando da equipe da Pousada Paraíso RM, de Abdon Batista.
O contato para realizar a inscrição pode ser feito pelo telefone: (49) 99983-4436 ou pelo link: https://docs.google.com/forms/
Texto e fotos: Onéris Lopes
Assessoria de comunicação – Amures