A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, entregou nesta terça-feira, 3, durante a reunião da Comissão intergestores Bipartite (CIB) a primeira edição do Prêmio SC que Cuida, um reconhecimento a excelência de 10 municípios de Santa Catarina que se destacam na execução da Política de Assistência Social.
Foram homenageadas no evento as cidades de Abdon Batista, Balneário Arroio do Silva, Canoinhas, Ibirama, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São João Batista, Urubici, Xanxerê e Zortéa.
Os premiados foram escolhidos com base no monitoramento realizado pela Diretoria de Assistência Social da SAS e se destacaram em diversos critérios desde execução financeira dos recursos, oferta de serviços, programas e projetos, públicos atendidos, infraestrutura, composição da equipe técnica dos equipamentos socioassistenciais, entre outros.
A diretora de Assistência Social da SAS, Gabriela Dornelles, comenta que o Prêmio SC que Cuida é um reconhecimento aos 10 municípios premiados e também um incentivo para os demais. “Esses 10 municipios merecem esse reconhecimento e esperamos que nos próximos anos possamos estimular ainda mais outros municípios para que façam com excelência a Política de Assistência Social que é feita de forma coletiva, com esforço e dedicação de prefeitos, gestores e técnicos da Assistência Social nas cidades”, pontua.
Texto: Jornalista Helena Marquardt
Por: Ascom | SAS