Evento reunirá especialistas e gestores de várias regiões do país para debater os desafios da área e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social
A Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e a Lab Social promovem nos dias 19, 20 e 21 de março de 2025, o Seminário de Formação e Acolhida de Gestoras(es) Municipais de Assistência Social. O evento voltado para gestoras(es), trabalhadoras(es), pesquisadoras(es) e demais interessados no Sistema Único de Assistência Social (Suas), será realizado em Florianópolis e tem como objetivo fortalecer a gestão da Assistência Social. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://labsocial.egem.org.br/ ) e as vagas são limitadas.
Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre temas cruciais para a área, como gestão e financiamento do Suas, proteção social básica e especial, Cadastro Único e Bolsa Família, Controle Social e o papel da sociedade civil, e os desafios para as novas gestões que iniciam em 2025.
O seminário vai permitir a troca de experiência e garantir que as gestões que assumiram este ano, sejam de continuidade ou não, possam realizar uma gestão da assistência social e do Suas de excelência. O evento contará com a participação de especialistas renomados no país e proporcionará um espaço de diálogo, contribuindo para o fortalecimento da política pública de Assistência Social.
“Nós preparamos um encontro imperdível com temas essenciais e participantes que são referência na assistência social. Sem dúvida, esse evento será um divisor de águas para aquelas e aqueles que atuam ou atuarão na assistência social nos estados da região Sul. Sua participação é muito importante”, afirma a diretora da Lab Social, Jucimeri Silveira, assistente social, doutora em Serviço Social pela PUC-SP e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná.
“O Suas é complexo e possui uma gama de leis, diretrizes e políticas específicas que exigem constante atualização dos profissionais que atuam na área. Nesse contexto se insere o papel da Egem, de formação e capacitação de gestores e servidores públicos, visando uma gestão municipal eficiente e com serviços melhores à população”, comenta o presidente da Escola, Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo.
SERVIÇO:
O quê: Seminário de Formação e Acolhida de Gestoras(es) Municipais de Assistência Social
Quando: 19 a 21 de março de 2025
Onde: Hotel Cambirela, em Florianópolis – SC
Organização: EGEM e Lab Social
Informações e inscrições: https://labsocial.egem.org.br/




