Compartilhar share

Empresas preparam canteiro de obras do hospital Tereza Ramos

Publicado em 22/08/2013 às 00:00 - Atualizado em 19/09/2014 às 10:09

     O consórcio de empresas responsável pela construção da nova torre do hospital Tereza Ramos está concluindo a análise de solo e a limpeza do terreno. O alojamento dos funcionários também está praticamente pronto. A previsão é que o estaqueamento inicie na segunda semana de setembro.
O prédio de oito pavimentos e 20 mil metros quadrados concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e heliponto. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina, e beneficiará Pacientes de 66 municípios da Serra, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. O Governo do Estado está investindo R$ 44,9 milhões na estrutura.
"O investimento dará uma nova dinâmica a Saúde, melhorando a prestação dos serviços a milhares de catarinenses", diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que nesta quarta-feira, 21, visitou o canteiro de obras.
Nesta semana, a Progredior / CDG retirou a base de concreto de um metro de altura onde ficava a piscina do Vermelhão (antiga sede do Esporte Clube Internacional). No processo de análise de solo, verificou-se a existência de uma rocha com quatro metros de diâmetro, seis metros abaixo do nível do terreno. Segundo o engenheiro Rodrigo Marchioli, o estaqueamento exigirá a perfuração de 75 centímetros da pedra.
O sistema de água e a rede de distribuição de energia elétrica também já foram instalados. O alojamento está sendo implantado em um barracão que já existia, dentro das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho. Aproximadamente 200 pessoas trabalharão na construção.

Fonte: SDR Lages


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar

Galeria de Arquivos

publish