População adere às doações de combate ao coronavirus

Publicado em 23/03/2020 às 12:05 - Atualizado em 23/03/2020 às 12:05


Créditos: Onéris Lopes Baixar Imagem

Menos de 12 horas depois de oficializada a campanha de arrecadação de doações para implantar o Programa Parceiros do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Amures e ajudar na estruturação do Pronto Atendimento Tito Bianchini para enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira, exatos R$ 108 mil na conta do Cis-Amures.

A diretora executiva do Consórcio de Saúde Beatriz Montemezzo, disse estar surpresa com a sensibilização dos empresários e pessoas físicas de toda Serra Catarinense. “Estamos nos antecipando a um grave problema de saúde pública e cada minuto é importante. Os setores de faturamento, contabilidade e jurídico do consórcio estão trabalhando e cada centavo será prestado contas, porque são vidas que estamos nos propondo a salvar com estas doações”, declarou Beatriz Montemezzo.

As doações serão utilizadas na locação de equipamentos, uma vez que comprar respiradores artificiais, por exemplo, pode demorar mais de 60 dias. Serão investidos também na compra de material de consumo. A meta é colocar em condições de funcionamento, ainda nesta segunda-feira (23), a Unidade de Atendimento e Triagem para Síndrome Respiratória.

Médicos e enfermeiros também já começaram a ser contatados para se incorporar à futura equipe da nova unidade. Para isso alguns municípios como São Joaquim e Otacílio Costa estão emprestando respiradores artificiais para ajudar na estruturação da Central de Triagem.

A Amures e o Consórcio de Saúde criaram nesta segunda-feira um banner que está circulando em redes sociais para incentivar mais doações, já que a previsão das autoridades de saúde é atender na nova unidade, aos 18 municípios da Serra Catarinense. A Associação Empresarial de Lages – Acil e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL se mostraram grandes parcerias da campanha.

Informações para doação no link: https://www.amures.org.br/