Lages

Coronavírus: Centro de Triagem para a Covid-19 atende mais de mil pessoas somente no mês de junho

Publicado em 24/06/2020 às 11:07 - Atualizado em 24/06/2020 às 11:10

Atendimento no Centro de Triagem ultrapassa mil por mês
Créditos: Arquivo/Prefeitura de Lages Baixar Imagem

Junho ainda não acabou e o Centro de Triagem para a Covid-19 (novo Coronavírus) já atendeu 1.046 pessoas somente neste mês. Esta estrutura de saúde pública, montada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), demais entidades, órgãos e iniciativa privada, está localizada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro.

Até esta terça-feira (23 de junho) no total, desde a sua abertura no mês de março, foram atendidas 2.447 pessoas no local. O atendimento no Centro de Triagem é realizado 24 horas por dia, em sistema de turnos pelos profissionais da Saúde que ali atuam. Estão à disposição leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para os casos mais graves. “O Centro de Triagem é uma referência na região. Atendemos pacientes vindos de todos os municípios da Serra”, ressalta o prefeito Antonio Ceron.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, lembra que no Centro de Triagem são atendidos pacientes que apresentam sintomas do novo Coronavírus e até outras doenças com sintomas semelhantes, mas que acabam sendo descartados para a Covid-19.

Texto: Ari Junior/PML


publish