Inaugurada a Ponte da localidade Passo dos Fernandes

Publicado em 22/12/2020 às 13:16 - Atualizado em 22/12/2020 às 13:16

Prefeitos de Lages e São José do Cerrito inauguram a ponte Passo dos Fernandes
Créditos: Luan Turcati Baixar Imagem

Com 160 metros de comprimento e investimento de R$ 600 mil, a obra fica na divisa entre os municípios de Lages e São José do Cerrito. O custo da obra foi rateado entre os municípios para que a antiga ponte de madeira desse lugar ao concreto e dois mirantes, que além de melhorar a infraestrutura do local, ainda abre um campo para exploração do turismo local. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (22).
A nova ponte foi construída sob os pilares da antiga estrutura. A previsão inicial era que a entrega ocorresse ainda no final de novembro, mas como a estrutura precisou de nivelamento para que as vigas pudessem ser colocadas, o prazo foi estendido. A atual estrutura possui largura de 4,20 metros, o que possibilita a passagem de maquinários agrícolas com segurança.
Na cerimônia de inauguração, estavam presentes o prefeito Arno Marian e seu vice Moacir Ortiz de São José do Cerrito, Antônio Ceron e Juliano Polese, prefeito e vice, de Lages. Acompanhados dos secretários municipais, do secretário executivo da Amures Walter Manfroi e do ex-governador Raimundo Colombo. Acompanharam também as lideranças da comunidade, empresários e moradores.
A partir de agora, o trânsito está liberado e possibilitará acesso aos dois municípios com a utilização da ponte. A obra aguardada há mais de uma década pelos moradores teve iniciativa direta da Amures, que consolidou a parceria entre as prefeituras.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar