FECAM e UNDIME acertaram com a Secretaria da Educação que haverá aumento de 5% a 7%

Publicado em 22/02/2021 às 10:04 - Atualizado em 22/02/2021 às 10:04

Reajuste no transporte escolar
Créditos: Fecam Baixar Imagem

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) chegaram a um acordo na tarde de hoje (17) com o Governo de Santa Catarina, com relação ao percentual do reajuste anual do Programa Estadual de Transporte Escolar, que atende alunos da educação básica da Rede Pública Estadual de Ensino. O maior percentual de aumento será de 7% para os trajetos de 6km a 12km de distância; os trajetos de 12km a 24km terão 6% de reajuste; e os trajetos acima de 24km terão 5% de reajuste.

O Programa Estadual de Transporte Escolar beneficia atualmente 115 mil do total de 527 mil alunos matriculados na rede estadual. A equipe da Secretaria de Educação, comandada pelo secretário Luiz Fernando Cardoso, conduziu as negociações com a Presidente da UNDIME, Patricia Lueders, e com o Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari).

Clenilton ficou muito satisfeito com o resultado da reunião. “Consideramos que o acordo firmado foi justo para todos, tanto para os municípios quanto para o Estado. Foi uma reunião positiva, pensando no retorno presencial das aulas em Santa Catarina”, resumiu Clenilton.

 

Por Fecam