Correia Pinto

Prefeito, vice e secretários de Correia Pinto não terão aumento salarial

Publicado em 22/02/2021 às 09:57 - Atualizado em 22/02/2021 às 09:57

Prefeito, vice e secretários não estão inclusos no reajuste salarial
Créditos: Jornal O Momento Baixar Imagem

O prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais de Correia Pinto ficaram de fora do reajuste salarial de 4,52% dado aos servidores municipais na última semana. "Creio que os agentes políticos de nosso município têm que cortar na carne, fazer sua parte neste momento que o município passa por dificuldades financeiras" enfatiza o prefeito Edilson Germiniani, o Churiço.

A lei que concede aumento de 4,52% aos servidores municipais de Correia Pinto foi sancionada na última semana pelo prefeito Churiço. O valor será pago retroativo ao mês de janeiro.

O Prefeito destacou sua satisfação em sancionar sua primeira lei que beneficiará os cerca de 550 colaboradores. "O índice concedido é o que foi possível, queríamos mais, porém o cenário econômico nos exige cuidado e muita prudência" destacou o prefeito.

Pelo que a reportagem apurou um milhão e duzentos mil reais é o incremento financeiro na economia local previsto para o ano com o aumento. "A cidade vai enfrentar muitos desafios. Além da queda no índice de participação no ICMS já em 2021 o fechamento da Kimberly-Clark, fará a arrecadação despencar nos próximos meses." destacou o Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico Eder Mesquita.