Compartilhar share

Municípios da Serra Catarinense recebe cartões do SC Mais Renda

Publicado em 27/07/2021 às 15:44 - Atualizado em 28/07/2021 às 14:19

Entrega dos cartões SC Mais Renda com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques
Créditos: Onéris Lopes Baixar Imagem

Segunda região do Estado, a receber os cartões do programa SC Mais Renda, a Serra Catarinense foi contemplada com o primeiro lote do programa destinado a trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, fez questão de trazer os malotes lacrados com os cartões para os municípios de Lages, São José do Cerrito e Urubici.
A solenidade aconteceu no início da tarde desta terça-feira (27), na Regional de Saúde de Lages. “Esse cartão representa o olhar do governo de Santa Catarina às pessoas que mais necessitam. São pessoas que ficaram excluídas de qualquer outro benefício social, como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial federal”, citou Claudinei Marques.
Ele aproveitou para fazer um apelo às pessoas que se enquadram no programa, que façam cadastro nas secretarias de Assistência Social de seu município, porque o prazo vai até 30 de setembro. E não descartou a possibilidade do governador Carlos Moisés analisar a prorrogação do programa, caso a situação da pandemia volte a se agravar.
Na entrega desta terça-feira, Lages foi contemplada com 351 cartões, São José do Cerrito com 16 e Urubici com nove benefícios. Para a secretária de Assistência Social de São José do Cerrito, Denilse Ludvichack da Silva, o SC Mais Renda representa mais dignidade a famílias que estão numa situação precária. “Vamos buscar mais pessoas a se cadastrarem no programa. Já distribuímos cobertores, alimentos e lenha e agora avançamos com o benefício deste cartão”, disse Denilse Silva.
A secretária de Assistência Social de Urubici, Zeneide Borges, disse que o cartão SC Mais Renda chega em boa hora, para socorrer pessoas desempregadas e que passam necessidades. O assessor de Assistência Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos, fez um agradecimento ao secretário Claudinei Marques. “Somos gratos por esta ação do Estado alcançando os 18 municípios. É mais comida na mesa, é mais dignidade às pessoas”, declarou.
O vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Santa Catarina – Coegemas/SC, Jean Pierre Ezequiel, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, também acompanharam a solenidade de entrega dos benefícios.
Até o momento 9.927 famílias em todo Estado, estão aptas a receber o SC Mais Renda, num total de mais de 30 mil pessoas. O valor do crédito é de R$ 300,00, em três parcelas iguais e a primeira, já foi creditada na conta do beneficiário.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar