Compartilhar share

Anita Garibaldi tem índice de gastos com a folha equilibrado e aprovado projeto de empréstimo no Finisa

Publicado em 17/09/2021 às 10:39 - Atualizado em 17/09/2021 às 10:39


Créditos: Imprensa de Anita Garibaldi Baixar Imagem

alcance do índice equilibrado da folha de pessoal na Prefeitura de Anita Garibaldi, chegando a 51% (de acordo com o exigido pelo TCE/SC), é destaque nessa semana, bem como a aprovação do Projeto de Lei nº23/2021 pela Câmara de Vereadores na terça-feira (14/09), que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no Programa Finisa, no valor de R$ 7 milhões para pavimentação dtrecho que compreende desde o Bairro Borges até as imediações do Cemitério Municipal (Ruas: Frei Rogério, Otacílio Granzotto e José Pagno), e para reforma da Praça Paulino Granzotto e cobertura da rua em frente à Prefeitura.

Os fatos são notícia também no Blog do Edson Varela (publicação na quinta-feira, 16/09), que escreve: “Ao assumir a gestão, o prefeito João Cidinei retirou da matemática da arrecadação um valor que prefeitos anteriores colocavam na contabilidade de receita, mas que não entrava nos cofres (o retorno de ICMS da usina que está sendo discutido judicialmente com a cidade gaúcha de Pinhal da Serra). ‘Era um dinheiro que, na prática, não se constituía receita, visto que o município não dispunha do valor. Mas como aparecia como arrecadação, era considerado para calcular gastos com a folha. Quando retiramos porque era uma receita falsa positiva, o índice da folha foi lá para cima’, explica o prefeito. Anita Garibaldi permaneceu por um bom tempo sem conseguir CND (certidões negativas atualizadas), além do estouro dos índices da folha superando os 60%. Depois de uma verdadeira engenharia de articulações, o primeiro ano deste mandato de João Cidinei (ele se reelegeu), foi possível equilibrar o índice da folha (entrando na casa dos 51% que é o exigido pelo TCE/SC) e acessar certidões negativas, como consequência da organização financeira.”

O prefeito acrescenta a respeito das boas notícias para o município: “Nosso trabalho está fundamentado no compromisso com o dinheiro público e no desenvolvimento de Anita Garibaldi. Celebramos por conseguirmos diminuir o índice de gastos com a folha de pessoal e também pela aprovação para realizarmos esse empréstimo, agradecendo aos seis vereadores que votaram a favor para que possamos pavimentar ruas e reformar a praça central da nossa cidade”.

 

Por Assessoria de Imprensa de Anita Garibaldi