Compartilhar share

Gestores recebem a missão de incluir o turismo no Plano Diretor dos Municípios

Publicado em 13/10/2021 às 17:53 - Atualizado em 13/10/2021 às 17:53


Créditos: Jenni Thomaz Baixar Imagem

Gestores de Turismo da Serra Catarinense foram orientados nesta quarta-feira (13), sobre como incluir as ações de suas pastas, no Plano Diretor do Município. A reunião no auditório da Amures serviu também, para apresentar uma proposta de participação da região no XVIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Abeta Summit 2021, que acontecerá em Timbó no Vale Europeu, de 24 a 27 de novembro.
O secretário executivo da Amures Walter Manfroi participou da abertura da reunião dos gestores e destacou a importância da integração e do desenvolvimento do turismo regional e sustentável. Ele deu ênfase a missão técnica que os prefeitos realizarão este mês a Gramado (RS), numa agenda de reuniões com gestores e empreendedores de turismo.
O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Selênio Sartori reiterou que as ações de turismo, tem de ser contempladas no Plano Diretor. “Vamos entrar agora na fase de diagnóstico e depois as audiências públicas e a turismo tem de aparecer no Plano Diretor, porque será o plano que norteará as ações urbanas ou rurais pelos próximos 10 anos”, frisou Selênio Sartori.
Um questionário foi repassado aos gestores sobre ações e perspectivas em torno do turismo, que ajudará a nortear a inclusão do setor no Plano Diretor Municipal. A assessora de turismo da Amures Ana Vieira, reforçou a necessidade de preenchimento do questionário e lembrou que, numa passado recente, o turismo não era chamado a participar do Plano Diretor, por isso a importância de planejar as ações para dos próximos anos.
Foi aberto na reunião espaço para o empresário Juliano Santana explicar aos gestores de forma on-line, como será o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura e como a Serra Catarinense poderá participar com estande e promover seus produtos. Ana Vieira falou também sobre as funcionalidades do Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados – Geor e de projetos futuros com recursos de emenda parlamentar para estruturação de rota turística da região.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar