Compartilhar share
Lages

Capacitação permitirá aos municípios migrar para novos portais

Publicado em 21/07/2022 às 14:31 - Atualizado em 21/07/2022 às 14:31


Créditos: Onéris Lopes Baixar Imagem

Assessores de imprensa, responsáveis pelos portais, e-mails, publicações legais e técnicos de informática dos municípios Amures participaram na manhã desta quinta-feira (21), de uma capacitação sobre a nova plataforma dos portais que começa ser implantada a partir da próxima semana.
Quase 30 pessoas aderiram ao treinamento no auditório do Mercado Público em Lages, sob a coordenação do assessor de Tecnologia da Informação (TI) da Amures, Anderson Bendik do Amarante. Ele dará o suporte técnico aos municípios na migração do portal atual para a nova plataforma que é mais flexível e dinâmica.
“Faremos essa transição com três municípios por vez. Creio que em três semanas, no máximo, teremos todos os municípios que usam essa ferramenta da Fecam, com seus dados transferidos para a nova plataforma e funcionando com uma nova dinâmica, mais moderna e eficiente”, explicou Anderson do Amarante.
A orientação técnica da capacitação foi conduzida pelo Coordenador de Tecnologia da Informação da Fecam, Gean Carlo Chiquetti. Ele interagiu com o público e tirou inúmeras dúvidas sobre os novos portais. Também o Consultor de Comunicação da Fecam, jornalista Upiara Boschi, conversou com os representantes dos municípios sobre a nova dinâmica de comunicação da federação.
Além de disponibilizar a estrutura da Fecam, como estúdio de gravações e assessoria em comunicação, Upiara Boschi falou do trabalho em rede que pretende implantar, conectando a federação às associações e respectivamente aos municípios. A partir de agora, as prefeituras da Serra Catarinense iniciam a transição de portal, disponibilizando mais informações e serviços à comunidade em geral.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar