O presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanoti lamentou nesta segunda-feira, a morte do ex-prefeito de Urupema e ex-presidente da Amures, Nelton Rogério de Souza.
Ele morreu no domingo (27) em Florianópolis, vítima de câncer de bexiga. O sepultamento acontece na manhã desta segunda-feira, em Urupema. Nelton de Souza deixou um grande legado para a política e as administrações da Serra Catarinense. Desempenhou funções como extensionista rural da antiga Acaresc hoje EPAGRI, foi supervisor regional da mesma empresa, coordenador estadual do PROFIT (Programa estadual de Fruticultura), com sede em Videira e chegou à presidência da Acares.
Foi eleito prefeito de Urupema entre 1993 e 1996, numa eleição de consenso e atualmente era vice-presidente da Federação da Agricultura de Santa Catarina da (Faesc), cargo que fora eleito pela primeira vez em 1997.
Nelton morreu aos 72 anos e para o presidente da Amures, Santa Catarina perde um grande homem, que entre 1993 e 1994 deu sua contribuição como presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES).
Edelvânio Topanoti externou em nome dos demais prefeitos da região, o pesar pela morte de Nelton de Souza que chegou a ser homenageado com troféu de grande personalidade da Serra Catarinense.