Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Lages presta mais de cem atendimentos a pessoas atingidas pelo temporal

Defesa Civil de Lages presta mais de cem atendimentos a pessoas atingidas pelo temporal

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Lages

Foram realizados 123 atendimentos em 16 bairros, auxiliando um total de 492 pessoas atingidas. Além dos alagamentos, foram registradas enxurradas, quedas de muro, queda de uma árvore e deslizamentos de terra

A Defesa Civil de Lages divulgou relatório sobre os atendimentos prestados nesta segunda-feira (30), após o temporal que atingiu a cidade e causou alagamentos, enxurradas e danos à população em diversos bairros da cidade. A tempestade teve ventos de aproximadamente 70 quilômetros por hora, por volta das 12h até as 13h20. Dados pluviométricos indicam que o município teve o acumulado de 58 mm de chuva em seis horas, e o nível do rio Carahá chegou a 3,28 mm, segundo dados computados às 16h.

Foram realizados 123 atendimentos em 16 bairros, auxiliando um total de 492 pessoas atingidas pelo temporal. Além dos alagamentos, foram registradas enxurradas, quedas de muro, queda de uma árvore e deslizamentos de terra.

Os bairros afetados foram o Centro, Guarujá, São Sebastião, Ponte Grande, Coral, Dom Daniel, Sagrado Coração de Jesus, Universitário, Habitação, Caça e Tiro, Ferrovia, Várzea, Copacabana, Santa Helena, Bela Vista, Pró Morar, Santa Cândida, Penha, São Miguel, Brusque, Caroba Bom Jesus, São Paulo, São Francisco, Santa Monica, Cristal e o Frei Rogério.

Não houve a necessidade de montar abrigo para desalojados. Uma residência foi interditada no bairro Habitação, pois a tubulação que passa embaixo da casa a colocou em situação de risco de desabamento. “Cabe ressaltar que a maioria dos atendimentos foi por tubulação obstruída. Posteriormente a Defesa Civil fará o encaminhamento a Secretaria de Obras para o atendimento. Também cabe informar que ocorreram enxurradas em diversos pontos onde ocorre momentaneamente a subida da água e ao cessar a chuva a água escoa”, comenta o secretário da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco).

A Defesa Civil presta atendimento 24h pelo telefone de plantão (49)99836-1702, pelo canal 199 e também pelos telefones (49) 3019-7477 e 3019-7479.

Texto: Aline Tives

Fotos: Nilton Wolff