A pedido do prefeito Pedro Ostetto, a Amures realizou nesta sexta-feira (26), assembleia de prefeitos comemorativa de 54 anos, em Bom Jardim da Serra.
O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieida, prestigiarem a solenidade na Câmara de Vereadores. Assim como a deputada federal Carmen Zanotto e os deputados estaduais Marcius Machado e Volnei Weber. As autoridades acompanharam também, o encerramento da programação do Jardim de Inverno, como parte da programação do Serra Catarina Festival.
A assembleia de prefeitos iniciou com pauta do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e após, tratativas do Consórcio de Saúde (Cis-Amures). Depois com programação alusiva aos 54 anos de fundação da Amures.
A presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova assinou alguns atos oficiais. Como autorização de ampliação da sede da Amures, criação de Vale Alimentação dos funcionários, novo Portal de Notícias e Atos Oficiais da Amures e dentre outros, a confirmação de repasse de R$ 500 mil da Emenda Parlamentar do Senador Jorginho Mello para o Hospital, Nossa Senhora dos Prazeres e R$ 400 mil para o Hospital Infantil Seara do Bem.
Breve Histórico
Fundada em 10 de agosto de 1968, a AMURES foi uma das primeiras entidades municipalistas de Santa Catarina.
A entidade foi uma das protagonistas na constituição da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
Situada num território com mais de 16 mil quilômetros quadrados, a Amures abrange mais de 15% do território catarinense.
A entidade tem à frente hoje, como presidente, a prefeita de Palmeira, FERNANDA DE SOUZA CÓRDOVA. Primeira mulher eleita para um mandato da Associação de Municípios e quinquagésima sétima presidente ao longo desses 54 anos, de existência da instituição.
Ao seu lado, os presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES-, prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa e o presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira.