Você está visualizando atualmente Fórum Catarinense de Cultura começa com mais de 300 participantes

Fórum Catarinense de Cultura começa com mais de 300 participantes

Com presença do chefe do escritório do Ministério da Cultura em Santa Catarina, Alexandre Martins, presidente da Amures prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e do presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, será aberto nesta quarta-feira (10), XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. Evento com programação até ao meio dia de sexta-feira.


A solenidade inicia às 13h30min, no Salão de eventos do Serrano Tênis Clube com previsão de atrair mais de 300 pessoas de todas as regiões do Estado. O governador Jorginho Mello será representado pelo presidente da Fundação Catarinense de Cultura. A deputada estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa, Luciane Carminatti, representará o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal.


O Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, terá como conferencista neste primeiro dia, o doutor em Sociologia e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin, Albino Rubin, que abordará temática Políticas Públicas de Cultura.


Só este primeiro dia, serão quatro oficinas. Uma voltada a elaboração de projetos e captação de recursos (mecanismos de fomento); outra sobre elaboração de editais e Nova Lei de Licitações culturais, outra com foco na economia criativa e mensuração de resultados na cultura e outra, com tema Patrimônio: a importância em separar a memória institucional da memória cultural.
Os participantes do Fórum Catarinense de Cultura terão a oportunidade de debater sobre as políticas públicas do setor cultural com participação da Secretaria Especial de Cultura, governo estadual e as prefeituras. E assim produzir ações de programas que permitam abrir caminhos para futuras parcerias.


Na noite de quinta-feira (11), será um dos grandes momentos do evento com entrega do Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural, realizadas pelos municípios e associação de municípios. A premiação acontece no Mercado Público.