A assessoria de turismo da Associação de Municípios da Serra Catarinense (Amures), Ana Vieira e o diretor do Senac/Lages, Adenilson Varela, foram os entrevistados da jornalista Adriana Gautério, no programa Clube Cidade, na manhã dessa terça-feira (14). Na pauta, o Curso Técnico em Guia de Turismo, que inicia dia 20 de maio e terá duração de 13 meses.
O que explicou Adenilson Varela é que o curso é aberto e gratuito. E as vagas estão encerrando, pois a turma será formada apenas por 35 alunos. “Um curso desses, tem custo estimado em R$ 12 mil por aluno. Nessa parceria com a Amures estamos disponibilizando gratuitamente as vagas e hoje ainda temos 10 vagas em aberto”, disse.
O curso será 100% presencial e a carga horária será de 800 horas/aula de segunda a quinta-feira, das 18h50 às 22 horas, na unidade do Senac, avenida Dom Pedro II, 1450, Bairro São Cristóvão. A parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/Lages e Amures, objetiva qualificar profissional e garantir um turismo sustentável e de qualidade.
Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Os futuros guias poderão atuar em toda Serra Catarinense, contribuindo para a melhoria da experiência dos visitantes e para o fortalecimento da economia dos municípios.
Ana Vieira e Adenilson Varela responderam à diversas perguntas da jornalista Adriana Gautério e reiteraram que o propósito enquanto instituições Senac e Amures é promover o crescimento e a valorização dos destinos turísticos da Serra Catarinense.