O secretário executivo da Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), Walter Manfroi, e o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), Selênio Sartori, receberam na sexta-feira (26), a visita técnica do
Gerente de Carteira Pessoa Jurídica – PJ da Caixa Econômica, Eduardo Aiolfi Conte.
Responsável pela jurisdição da Serra Catarinense para contratos e convênios vinculados à Caixa, a Superintendência de Chapecó, foi colocada à disposição por Eduardo Conte para futuros projetos em parceria com Amures e Cisama. “Essa visita foi importante para que possamos alinhar parcerias futuras com a Caixa. Explicamos sobre as dificuldades na execução de projetos via Caixa e o que podemos construir juntos para sanar essas dificuldades”, disse Walter Manfroi.
Eles também discutiram o Projeto de Lei 3.954/20203, que altera a Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021 e refere-se a Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Essa lei visa simplificar o processo de gestão e execução de contratos e convênios, com valores inferiores a R$ 1,5 milhão para contratação de obras de engenharia por órgãos e entidades da administração pública municipal.
Selênio Sartori convidou Eduardo Conte para conhecer a estrutura da usina de asfalto dos municípios e falou da possibilidade de um produto (recursos financeiros) para elaboração de projeto piloto para pavimentação asfáltica nos pequenos municípios. Walter Manfroi antecipou convite para que em fevereiro de 2025, Eduardo Conte participe de assembleia de prefeitos da Amures, com a proposta de um produto da Caixa que possa efetivar um programa piloto com os municípios.
O visitante elogiou a estrutura da usina de asfalto e principalmente, a oferta de produtos de qualidade a preços inferiores aos praticados no mercado e disse ainda, que retornará à região para construção de parcerias com os municípios da Serra Catarinense.
Texto e fotos: Onéris Lopes