Você está visualizando atualmente Mais de 300 pessoas confirmadas para o Fórum Catarinense de Cultura em Lages
Albino Rabin será o palestrante na Conferência de abertura

Mais de 300 pessoas confirmadas para o Fórum Catarinense de Cultura em Lages

O maior evento de cultura de Santa Catarina, inicia nesta quarta-feira (10) em Lages, com presença confirmada de mais de 300 pessoas. XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura terá uma extensa programação até ao meio dia de sexta-feira. Além de prefeitos, estão inscritos para o evento gestores municipais de cultura, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes culturais e servidores da administração pública ligados a gestão cultural.

O assessor de cultura da Amures maestro Joed Jeffer Ferreira de Melo, disse que um dos grandes momentos do evento será um Concerto na Catedral Diocesana, com a Orquestra Sinfônica de Lages. “Será um concerto aberto de boas-vindas, a partir das19h30min. O Fórum Catarinense de Cultura é o epicentro de todas as ações relacionadas a cultura no Estado”, explica Joed Ferreira de Melo.

O credenciamento e recepção do público será no Serrano Tênis Clube, com abertura oficial prevista para as 13h30mi. Em seguida haverá uma conferência de abertura com o

Albino Rubin, doutor em Sociologia e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin. Ela falará sobre Políticas Públicas de Cultura.

Durante a tarde haverá, ainda, um Café Cultural, com apresentações culturais da região. Uma Mesa Redonda sobre Políticas Culturais dos Governos Estadual e Federal, reunirá o chefe do escritório do Ministério da Cultura, Alexandre Martins, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura Rafael Nogueira, o consultor da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Hugo Lembeck e os deputados estaduais, Luciane Carminatti e Marcos José Abreu (Marquito).

Na quinta-feira estão previstas oficinas sobre Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos; Elaboração de Editais e Nova Lei de Licitações, Economia Criativa e Mensuração de Resultados na Cultura e dentre outras, a Cultura e o Potencial Transformador de Políticas Culturais. As oficinas acontecem nos auditórios do Mercado Público, Amures, CDL, Fundação Cultural de Lages e Espaço Cultural do SESC.

Nos três dias do evento serão debatidas as políticas públicas do setor cultural no âmbito estadual e federal. O evento é realizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Colegiado de Cultura da Amures e Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages. E tem apoio do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC).