Atentos as possíveis mudanças da Reforma Tributária, os prefeitos da Amures participam esta semana da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Gestores de todo Brasil lotaram a capital federal desde segunda-feira (27), para pressionar o governo a dialogar sobre as propostas acerca do tema no Congresso Nacional.
Da Serra Catarinense a comitiva é formada pelo prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, vice-prefeita de Urupema Cristiane Pagani, prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa, secretário de Turismo de Rio Rufino Mateus Souza Ghizoni, vice-prefeita de Bocaina do Sul Alice Pessoa, prefeito de Otacílio Costa Fabiano Baldessar de Souza, prefeito de Bom Jardim da Serra Pedro Ostetto, prefeita de Urubici Mariza Costa, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva e o secretário executivo da Amures Walter Manfroi.
O grupo acompanha especialmente, as discussões sobre os impostos de consumo, que é um assunto que diz respeito aos municípios. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse em sua fala aos prefeitos, que o governo quer debater o valor do reajuste da merenda escolar. Alckmin ainda se comprometeu com uma reforma tributária justa e que faça a economia crescer.
Nesta quarta-feira (29), os prefeitos terão audiência com a Ministra do Turismo, Daniela Mote de Souza Carneiro, em que apresentarão as demandas regionais de fomento ao setor. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), informa que participam do evento mais de 10 mil pessoas. O presidente Lula não pode participar do encontro com os prefeitos, por recomendações médicas.