O balanço oficial da 38ª Mostra do Campo, ainda está sendo apurado. Mas segundo a prefeita em exercício de Bocaina do Sul, Alice Pessoa, a festa realizada no fim de semana passado superou as expectativas. “Mais de sete mil pessoas passaram pelo parque de exposições só no domingo. A Mostra do Campo voltou com força máxima”, disse a prefeita.
O evento comemorativo aos 29 anos de emancipação política e administrativa de Bocaina do Sul, iniciou dia 13 e se estendeu até dia 16. As fortes chuvas na véspera da abertura atrapalharam em parte a programação. “Mas nada que impedisse cumprir a programação e o resultado final foi sucesso”, afirma Alice Pessoa.
Cavalgada, rodeio de laço, gineteadas, bailes, shows, exposições, desfile típico, seminário da agricultura familiar e tarde dançante para melhor idade, marcaram a programação do evento. Vários prefeitos prestigiaram a festa e segundo o presidente da Amures, prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a Mostra do Campo se firma cada vez mais como referência à região.
Só no show nacional de Pedro Paulo e Alex, os organizadores estimaram no domingo, público de ao menos cinco mil pessoas. “No rodeio tivemos 114 equipes inscritas, o que fez da modalidade campeira uma das maiores entre as festas do gênero”, explicou a prefeita.
Há cinco anos a Mostra do Campo não era realizada e por ser a festa mais antiga da Serra Catarinense, voltou como era esperada pelos organizadores. O investimento da prefeitura foi de R$ 445 mil para terceirizar a programação de shows e resgatar novamente a tradição desta que é a festa pioneira da região.