Você está visualizando atualmente Bocaina do Sul aprova o Projeto de Lei, o qual institui o piso nacional do magistério

Bocaina do Sul aprova o Projeto de Lei, o qual institui o piso nacional do magistério

A partir de agora, Profissionais da Educação receberão já nos vencimentos do mês agosto benefício no plano de carreira, através do Projeto de Lei Nº 186 de 28 de março de 2023, que institui o piso nacional do magistério.

A Prefeita em exercício Alice Pessoa ficou muito satisfeita com o novo Projeto de Lei, como ela mesmo afirma “no dia de 22 de agosto 2023, foi aprovado em nosso município o Projeto de Lei, o qual institui o piso nacional do magistério na carreira dos servidores do magistério municipal.

Apesar da inexistência de obrigatoriedade legal, a qual fez com que muitos municípios deixassem de implementar, a atual Gestão Municipal, novamente compreendeu como justo e possível a implementação deste benefício no plano de carreira, valorizando ainda mais os servidores do magistério, ao qual preparam o futuro não só do município, mas contribuem para a formação de uma sociedade próspera e capaz. Bocaina do Sul, é o segundo município da região da Amures a implementar esta conquista e agradeço a todos os vereadores por também contribuírem para que essa conquista acontecesse”.

 A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Josiane Hugen falou do momento “essa é mais uma conquista para a nossa Educação Municipal. A implantação do plano de carreira no ano passado e o cumprimento do piso, proporciona mais segurança e valorização para os profissionais de carreira.

Quem também comemorou essa conquista foi o vereador e líder do Governo, Dhones de Oliveira, “quero agradecer a atual gestão que com determinação trabalhou para esse benefício e que pese não fosse uma tradição deste município, é marca da atual gestão a valorização dos servidores, em especial os integrantes do magistério, pela segunda vez consecutiva, com um ganho total que supera 45% de aumento na carreira. Sem dúvidas é o reconhecimento merecido aos Professores e Profissionais da Educação, que historicamente foram desvalorizados e injustiçados, apesar disto, jamais deixaram de exercer suas funções com brilhantismo”.

Piso salarial é o menor valor pago a uma classe de trabalhadores. Cada área tende a ter um piso salarial diferente, este é fruto de uma gama de fatores como nível de escolaridade e luta dos sindicatos que tem um papel importante para estabelecer os valores do piso salarial.

Texto e fotos: assessoria de comunicação de Bocaina do Sul