Você está visualizando atualmente Correia Pinto recebe o Empretec Rural pela segunda vez

Correia Pinto recebe o Empretec Rural pela segunda vez

Em pouco mais de 30 dias, o município de Correia Pinto trabalha com a segunda turma do Empretec Rural. Um feito inédito em SC

Correia Pinto abriu na manhã desta segunda-feira (25), uma nova turma do Empretec Rural, num feito inédito no Estado. Normalmente o seminário de empreendedorismo acontece uma vez por ano, nas praças de abrangência de cada regional do Sebrae. A exemplo do primeiro, a parceria firmada entre o Sebrae, Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura Municipal, possibilitou a participação gratuita dos 21 inscritos nesta nova etapa. Até sábado, dia 30, os integrantes vão viver uma verdadeira imersão ao conhecimento, a partir de desafios a serem traçados para potencializar as próprias atitudes empreendedoras.

Para o analista técnico do Sebrae Marcelo Vargas, Correia Pinto pode ser considerada a terra das oportunidades, porque um seminário dessa magnitude e de forma sequencial está sendo algo inédito em Santa Catarina. Ele lembra que se o Sebrae tivesse ajustado, poderia estar trabalhando com duas turmas ao mesmo tempo. Acentuou que será uma semana de bastante trabalho e que irá se tornar numa virada de chave tanto na vida pessoal quanto profissional, no que tange à oportunidade de crescimento empreendedor.

O Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico e Tributário, Eder Mesquita, completou cumprimentando e parabenizando todos os participantes pela coragem e pela disposição de estarem integrando um dos maiores investimentos na vida de cada um. Destacou que ao ser oferecido o Programa Cidade Empreendedora à Prefeitura, ele foi prontamente aceito, e fez com que todas as equipes da Administração se envolvessem integralmente. “Quando o município disse sim ao Sebrae, as oportunidades começaram a surgir, e uma delas é o Empretec Rural”, reforçou.

Empretec Rural

O objetivo do Seminário Empretec é aprimorar as características pessoais empreendedoras dos participantes para que possam gerir melhor seus negócios no campo ou para implementarem novas atividades em suas propriedades rurais. Além disso, o Empretec Rural contribui para aumentar a produtividade das propriedades, incrementar a lucratividade, identificar gargalos que possam comprometer a competitividade do negócio, redução de custos e a constatação de novas oportunidades de mercado. No Brasil é aplicado exclusivamente pelo SEBRAE.  As 60 horas do programa do Seminário estão sob a responsabilidade dos facilitadores Joacir Gonçalves e Olavo De Geroni.

Crédito Fotos: Paulo Chagas