Wilson Souza, fundador da Esquadra Óculos, representou a Serra Catarinense na final do Sebrae Desafia e destaca sua incrível experiência na competição
A emocionante terceira edição do “Sebrae Desafia” chegou ao seu auge com uma competição acirrada entre os finalistas. Nesse cenário, Wilson Souza, empresário da cidade de Lages, brilhou como o representante da Serra Catarinense. O evento reuniu oito empresários de diferentes regiões de Santa Catarina, que enfrentaram desafios de gestão de negócios durante dois meses, visando elevar seus empreendimentos a novos patamares de sucesso.
Ao longo da competição, os participantes foram desafiados em importantes áreas, como finanças, marketing, liderança e gestão de pessoas. A cada semana, as eliminações mantiveram a tensão elevada, até que somente dois finalistas, Leonardo Ames e Wilson Souza, permaneceram na disputa.
No entanto, o Sebrae Desafia não foi apenas um teste de habilidades de gestão. Os empresários também tiveram que se adaptar às câmeras, entrevistas e gravações em estúdio. Com a orientação valiosa do experiente consultor e mentor empresarial, Anderson Cunha, eles aprimoraram suas estratégias de negócios.
Wilson Souza, fundador da Esquadra Óculos, uma das empresas competidoras, reflete sobre sua jornada no Sebrae Desafia. “Nossas expectativas eram enormes, ao sermos escolhidos para representar nossa região diante de todo o estado. Ficamos extremamente surpresos e felizes por essa oportunidade”, comenta. Ao longo dos programas aprenderam inúmeras lições valiosas, revisando sua empresa a cada desafio. “Além disso, foi um privilégio ter a chance de interagir e compartilhar experiências com outros empresários. O nosso maior desafio sem dúvidas foi chegar à final, uma conquista que não esperávamos. Estamos imensamente felizes com o que conquistamos e ansiosos para continuar nossa jornada de aprendizado e parceria com o Sebrae.” completa Souza.
A final do Sebrae Desafia promete ser um evento emocionante, onde todos os empreendedores, independentemente do resultado, saem vitoriosos, com uma maior visibilidade para seus negócios e uma rede de apoio valiosa. Esta competição vai além de um programa de televisão, pois é um impulso ao empreendedorismo em Santa Catarina, um reflexo do potencial econômico da região e do compromisso contínuo do Sebrae em apoiar empresários determinados a crescer e fazer a diferença no mercado.
Não perca a final, que será transmitida no próximo sábado, dia 11, após o programa Balanço Geral, na NDTV.