Você está visualizando atualmente Selo Serra Catarinense de Sustentabilidade mobiliza empreendedores em Seminário Regional
Foto: Onéris Lopes

Selo Serra Catarinense de Sustentabilidade mobiliza empreendedores em Seminário Regional

Promover o desenvolvimento sustentável na Serra Catarinense. Debater com especialistas, líderes, empreendedores, educadores e população em geral, um futuro mais verde e responsável nos 18 municípios da Amures. Estes são os objetivos do Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável, que acontece na terça-feira (06), a partir das 14 horas no Centroserra Convention Center.

Desencadeado em setembro do ano passado, com entrega do primeiro Selo Verde para empresários da Serra Catarinense, o Programa do Selo Serra Catarinense Sustentável atinge nesse momento, uma segunda etapa com a institucionalização do Selo Bronze. Ao todo, 83 empresas aderiram às ações de sustentabilidade, em que passaram por orientação de consultoria do Sebrae e foram contempladas com o Selo Verde.

Agora essas mesmas empresas receberam uma nova consultoria e serão notificadas sobre o avanço para o Selo Bronze. “Neste seminário, vamos apenas comunicar aos prestadores de serviços turísticos contemplados com o Selo Bronze. A entrega oficial só vai acontecer depois de passado o período eleitoral, a partir de outubro”, explica a coordenadora do programa, Ana Vieira.

A programação do Seminário será aberta pelo diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, com palestra sobre Pilar Ambiental do Programa. Outra palestra será com o arquiteto Fabiano Teixeira dos Santos, que abordará o Pilar Cultural. O presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense, Eliseu Farias, falará sobre Pilar Institucional. A consultora Jessica Trindade abordará a temática Pilar Econômico. Por último, Ná Menegari, especialista em promoção e comercialização de produtos e destinos turísticos, fará uma palestra sobre Produto Turístico.

O Seminário acontecerá em formato híbrido, com transmissão pelo canal da Amures no YouTube. Todos os empreendimentos contemplados com o Selo Verde estão aptos a avançar no programa e obter o Selo Bronze. Nessa nova consultoria do Sebrae, eles foram avaliados em diferentes ações de sustentabilidade.

Texto: Onéris Lopes