Você está visualizando atualmente Prefeitos discutem ações estratégicas da Amures

Prefeitos discutem ações estratégicas da Amures

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 


Prefeitos, vice-prefeitos e assessores, participam neste momento de reunião da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), no auditório do Map Hotel, em Lages. O presidente da entidade, Altamir José Paes, abriu a solenidade cumprimentando os presentes e estabeleceu desafios com vistas a tornar a associação mais operante e de melhor resolutividade. “A Amures tem de dar resultados práticos, respostas e soluções de interesse dos municípios. E isso depende de todos nós, prefeitos e gestores públicos%u201D, declarou.


A reunião iniciou com cerca de meia hora de atraso. Como convidados especiais, o secretário executivo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Eládio Tambosi e o secretário executivo da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), José Rafael Correa, fizeram uma apresentação institucional das ações daquelas associações de municípios. A proposta consiste em trocar informações entre as associações em torno de projetos bem sucedidos que podem ser aproveitados na Serra Catarinense, dentro das peculiaridades geográficas, climáticas, administrativas e financeiras.


Sobre o planejamento estratégico da associação, o presidente apresentou um relatório do diagnóstico da Amures, elaborado pelo consultor Paulo Costa. Ele coletou dados e informações diretamente com cada colaborador para retratar a nova realidade e propor os caminhos a serem seguidos. Do setor de engenharia da associação, será apresentada uma maquete virtual da proposta de remodelação física do prédio. Incluindo a construção de um auditório e dependências administrativas.


Uma das questões mais conflitantes da reunião é a Reforma Estatutária, que terá de ser implementada obrigatoriamente este ano, em decorrência das alterações de normas do Código Civil. As mudanças precisam ter a aprovação da maioria dos prefeitos. Durante a reunião, será apresentada ainda, ação voltada à campanha de emissão de nota fiscal pelos produtores rurais. O objetivo dessa conscientização é o incremento do movimento econômico dos municípios.


A nova logomarca da associação foi apresentada aos prefeitos. Junto da escrita Amures, dois pinheiros simbolizam a Serra Catarinense, apoiando os 18 municípios como se fossem as folhas da espécie símbolo da flora serrana. No fundo, um arco-íris envolve a logomarca, projetando perspectivas futuras. A nova home page da associação também foi exibida e está a disposição dos municípios para integrarem o projeto de interligação regional. No final do encontro haverá um jantar de confraternização.