Você está visualizando atualmente Festa Nacional do Pinhão 2023: inscrições para Rainha e Princesas abrem nesta sexta-feira (10)

Festa Nacional do Pinhão 2023: inscrições para Rainha e Princesas abrem nesta sexta-feira (10)

Aprovado por público, candidatas e equipe da FCL, o Mercado Público de Lages será pelo segundo ano consecutivo o local do concurso para escola da realeza da Festa. A data prevista é 5 de abril, a partir das 20h com entrada gratuita e limitação de capacidade de público.


A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), disponibiliza nesta sexta-feira (10 de março) o regulamento para a escolha de rainha e princesas da 33ª Festa Nacional do Pinhão. As interessadas em participar do concurso deverão acessar o site da Fundação Cultural de Lages e realizar o download do documento pelo link:
https://cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital (não é necessário incluir “www”).
As inscrições iniciam também na sexta-feira, e se estendem até o dia 24 de março. O processo é presencial, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na sede da Fundação Cultural de Lages na Rua Benjamin Constant, 141.
Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a leitura do regulamento é muito importante para a realização da inscrição e também do processo de escolha e reinado. “O regulamento orienta as candidatas não só no processo de inscrição, mas também é uma cartilha com regramentos que já iniciam logo após a entrega e formalização dessa etapa. Nós recomendamos que as candidatas façam uma boa leitura do documento, e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato conosco”.
Mercado Público receberá evento mais uma vez
Aprovado por público, candidatas e equipe da FCL, o Mercado Público de Lages será pelo segundo ano consecutivo o local do concurso para escola da realeza da Festa. A data prevista é 5 de abril, a partir das 20h com entrada gratuita e limitação de capacidade de público.
Segundo o prefeito em exercício, Juliano Polese, a escolha de rainha e princesas vai muito além de um simples concurso. “Escolha de rainha e princesas de festas populares são patrimônios culturais, e nossa cidade tem um vínculo afetivo com a Festa e suas extensões, como as Sapecadas, o Recanto do Pinhão Aracy Paim e o concurso da realeza”, afirma.
Veja as datas:
De 10/03 a 24/03 – Processo de inscrição das candidatas de forma presencial na FCL;
De 27/03 a 31/03 – Ensaios e treinamentos das candidatas;
05/04 – Cerimônia de escolha da rainha e princesas da 33ª Festa Nacional do Pinhão.
Serviço:
O quê? Inscrições para escolha de rainha e princesas da 33ª Festa Nacional do Pinhão;
Onde? Fundação Cultural de Lages, rua Benjamin Constant, 141;
Regulamento? Site da FCL em https://cultura.lages.sc.gov.br/categoria-edital (não é necessário incluir “www”);
Quando? De 10 a 24 de março, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h e das 14h30 até 17h30;
Dúvidas? Pelo telefone 3019 74 81 ou e-mail fcl@lages.sc.gov.br
*As datas podem sofrer alterações.

Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff e Kleber Rita