Você está visualizando atualmente <strong>Audiência pública discute a duplicação da BR-116 em Lages</strong>

Audiência pública discute a duplicação da BR-116 em Lages

A duplicação da BR-116 no trecho que corta o perímetro urbano de Lages é um desejo antigo, sobretudo para as pessoas que vivem na Área Industrial da cidade e reclamam da falta de segurança e de uma melhor trafegabilidade na rodovia. O assunto já movimentou diversas iniciativas da Câmara de Vereadores e outra delas acontece nesta quinta-feira (dia 23), às 19 horas, com a realização de uma audiência pública no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo Lageano. Interessados têm direito a fala mediante inscrição até o horário de início.

De acordo com o parlamentar proponente, Enio do Vime (PSD), a ideia é saber das autoridades competentes o motivo pelo qual as obras não foram iniciadas, sendo que estavam prometidas já para o início desse ano, conforme relatado na audiência pública que aconteceu no dia 14 de abril de 2022. “A situação está se complicando cada vez mais devido aos diversos acidentes que vêm acontecendo ao longo dos dias, e assim ameaçando a segurança de todos. A população sofre com isso e necessita da obra urgentemente”, destaca o vereador no requerimento 013/23, que deu origem à sessão.

Foram convidados a participar representantes da Procuradoria da República em Lages, da regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da superintendência da Autopista Planalto Sul, da ANTT, da Secretaria de Infraestrutura do Estado, de deputados estaduais e federais ligados ao nosso município, da Prefeitura e da Secretaria de Obras de Lages e das presidências da Uveres, Amures, Acil e CDL.

Serviço:
Audiência Pública: Duplicação da BR-116 em Lages
Dia 23/03 (quinta-feira) | 19 horas
Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo Lageano