Você está visualizando atualmente Prefeitos buscam fortalecer relação com o Ministério do Turismo

Prefeitos buscam fortalecer relação com o Ministério do Turismo

Grupo de prefeitos da Amures participou na tarde desta quarta-feira (29), de duas audiências em Brasília com pautas específicas sobre turismo. Primeiro foi com técnicos da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur e depois com a Ministra do Turismo, Daniela de Souza Carneiro.


No gabinete da ministra os prefeitos pediram apoio na promoção de projetos de fomento ao turismo, como do Selo de Sustentabilidade que se trata de uma ação inédita no país. Tal projeto terá continuidade no segundo semestre deste ano com credenciamento de novos equipamentos com atividades de sustentabilidade.


Na Embratur a reunião foi bem técnica e teve participação da gerente de experiência e competitividade internacional do ministério, Mônica Martins Samia, o assessor executivo da gerência de experiência e competitividade internacional, Wilson Andrade de Freitas, o gerente de sustentabilidade e ações climáticas, Saulo Rodrigues e o assessor da gerência de sustentabilidade e ações climáticas, Paulo Albuquerque.


O presidente do Consórcio Serra Catarinense – Cisama, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva e o secretário executivo da Amures Walter Manfroi, pediram que a Serra Catarinense seja incluída nas ações de promoção do turismo nacional e internacional da Embratur.


Na audiência com a ministra, a representação da Serra Catarinense contou com os prefeitos de Bom Jardim da Serra Pedro Ostetto, Rio Rufino Erlon Tancredo Costa (Kedo), Urubici Mariza Costa e de Urupema Evandro Frigo Pereira. Além das vice-prefeitas de Urupema Cristiane Pagani e de Bocaina do Sul, Alice Pessoa. A deputada federal e secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto acompanhou o encontro com a ministra.


As audiências foram agendadas pelo secretário executivo da Amures Walter Manfroi e duraram pouco mais de uma hora cada. A comitiva da Serra Catarinense apresentou possíveis parcerias com o ministério como a exploração turística sustentável do Parque Nacional de São Joaquim e a continuidade das obras da BJ-050, entre Bom Jardim da Serra e São José dos Ausentes, contornando os aparatos dos cânions.


“Muito boa a reunião com perspectivas de ampliar a relação do Ministério com a Serra Catarinense. Importante mantermos esse canal de diálogo que conta inclusive, com a Coordenadora de Sustentabilidade e Ações Climáticas do Ministério do Turismo, Rafaela Lehmann Hermann”, avaliou o prefeito Pedro Ostetto.