Você está visualizando atualmente Amures investe em nova impressora plotter ao setor de engenharia

Amures investe em nova impressora plotter ao setor de engenharia

Um dos setores prioritário das demandas dos municípios, o departamento de engenharia da Amures passa a contar a partir desta terça-feira (09), com um dos mais modernos sistemas de impressão de projetos. A compra de uma impressora plotter modelo Hp Designjet T730, permitirá impressões de tamanho D/Ai em apenas 25 segundos.


Fruto de investimento de R$ 13,7 mil, decido pelo secretário executivo Walter Manfroi em conjunto com o Colegiado de prefeitos do Conselho Consultivo, o equipamento já foi instalado e pronto para operar. A equipe de engenharia formada por cinco engenheiros, duas arquitetas, uma projetista, duas estagiárias, um topógrafo e um auxiliar, foi capacitada por Juliano Okasaki, consultor técnico da empresa Plotter4U de Curitiba.


O equipamento possibilitará imprimir as plantas de projetos diversos através de smartphone, com suporte tanto a Android quanto ao IOS da Apple. Os cartuchos de tinta de até 300 ml, permitem economia e qualidade em um único produto, pois ajudam a diminuir o desperdício de folhas em até 50%.


Último modelo desta geração da HP, a plotter atende demandas até 100 metros/hora e imprimi desde papel normal até papel de gramatura fotografia com 91centímetros de boca e resolução de 2.400 por 1.200 dpi`s. Segundo Juliano Okasaki a vida útil do novo equipamento é estimada em 10 anos de uso. Sua operação á fácil e considerada intuitiva com usuário.