Você está visualizando atualmente Banco da Família realiza ação voluntária para reduzir impacto do frio em famílias de Lages

Banco da Família realiza ação voluntária para reduzir impacto do frio em famílias de Lages

O projeto “Minha Casa Mais Bela” faz mutirão para realizar isolamento térmico de casas na Serra catarinense

A ação social “Minha Casa Mais Bela” será realizada no próximo sábado (20/05), das 8h às 12h, em Lages, na Serra de SC, por voluntários do Banco da Família (BF). Esta é a segunda edição do projeto, que iniciou em 2022. A casa a ser beneficiada desta vez receberá isolamento térmico, feito com caixas de leite, forro no telhado, pintura externa e cortinas. No local, mora uma família com dois adultos e duas crianças que estão em vulnerabilidade social. A ação é promovida pelo Banco da Família com parceria da empresa Bella Janela e Collor Tintas, além do apoio de Zago Casa e Construção e JZago Home Center.

Cerca de vinte pessoas devem participar do mutirão, que inicia fixando as caixas de leite na parede. Posteriormente, um tecido é colocado por cima do isolamento, para deixar o ambiente bonito. As janelas também recebem cortinas e a parte externa da casa é renovada com pintura. Através de uma doação, o forro da casa, que estava com goteiras, já foi trocado pela família. O imóvel escolhido foi uma indicação das agentes de crédito do BF, que percorrem a comunidade de Lages para entender as necessidades das famílias.

“Estamos exercendo nosso papel social como uma empresa de microfinanças e também ambiental, utilizando a reciclagem das caixas de leite. A região Sul do Brasil sofre muito com o impacto do frio e há muitas famílias em situação de vulnerabilidade na região serrana de SC. Queremos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo em suas regiões” afirma Marcelo de Souza, supervisor de responsabilidade social do Banco da Família.

Outras duas edições do “Minha Casa Mais Bela” ocorrerão ainda neste ano e beneficiarão outras famílias da Serra catarinense.

Sobre o Banco da Família

Fundado em Lages há 24 anos, o Banco da Família tem cerca de 26.700 mil clientes ativos em 222 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), já concedeu mais de R$ 1,2 bilhão em crédito em mais de 400 mil operações. Segundo a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o Banco da Família é a maior instituição de microfinanças do Sul do país, tendo impactado aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, sendo classificado como o melhor do Brasil e terceiro do mundo no setor, segundo a Microrate.