Você está visualizando atualmente Claudia Bassin assume a gestão da Secretaria de Assistência Social

Claudia Bassin assume a gestão da Secretaria de Assistência Social

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Lages

A nova secretária conhece bem a rotina de trabalho intenso realizada na secretaria. Integrou a equipe durante seis anos, atuando na gestão de duas diretorias, de Segurança Alimentar e também de Proteção Social Especial de Média Complexidade

Em uma solenidade que reuniu servidores, secretários municipais, amigos, familiares e alguns vereadores, o prefeito Antonio Ceron nomeou Claudia Regina da Silva Bassin no cargo de Secretária Municipal de Assistência Social. A solenidade na qual foi assinado o decreto de posse aconteceu no final da tarde desta terça-feira (12), na sede da secretaria.

O prefeito reiterou a importância da pasta na assistência das pessoas mais vulneráveis e o bom trabalho que tem sido feito até aqui, e que terá continuidade. “Temos que olhar para o futuro baseando-se no que já foi feito de bom. As pessoas mais fragilizadas precisam de nós. Fico muito feliz com a entrega de obras de infraestrutura, todo mundo gosta de ter um asfalto na frente da sua casa, mas fico ainda mais feliz quanto tenho certeza que nas noites mais geladas nenhum cidadão passa frio e fome em nosso município. Acolhemos a todos, não importa de onde venha”, comenta.

Claudia Bassin conhece bem a rotina de trabalho intenso realizada na Secretaria de Assistência Social. Integrou a equipe durante seis anos, desde o primeiro mandato do prefeito AntonioCeron. Já passou pela gestão de duas diretorias, de Segurança Alimentar e também de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que garantiram uma boa experiência e conhecimento técnico para hoje atuar na gestão geral.

A Proteção Social Especial de Média Complexidade oferece atendimento socioassistencial às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social por ameaça ou violação de direitos, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos e que demandam intervenções especializadas. “Acho muito importante ter essa caminhada para hoje chegar até aqui, ocupando o cargo de secretária. Será um grande desafio, pois temos muitas demandas que não são somente a vulnerabilidade social, mas passa por problemas desde a violência doméstica, abandono de crianças, maus-tratos a idosos e todo tipo de violação de direitos. Temos uma equipe potente e comprometida em fazer o melhor pelas políticas públicas e sociais”, destaca a nova secretária.

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho