Você está visualizando atualmente Novo Veículo Fortalece Ação do Conselho Tutelar de Correia Pinto no Atendimento a Crianças e Adolescentes

Novo Veículo Fortalece Ação do Conselho Tutelar de Correia Pinto no Atendimento a Crianças e Adolescentes

Na manhã da última segunda-feira, 13, um marco significativo foi alcançado para o Conselho Tutelar do Município de Correia Pinto com a entrega de um novo veículo do projeto Kit de Equipagem, adquirido com recursos do FRBL – Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados, presidido pelo Ministério Público de Santa Catarina. O kit é composto também por 5 (cinco) computadores, 1 (uma) impressora multifuncional, 1 (um) bebedouro, 1 (um) refrigerador, 1 (uma) cadeira para transporte de crianças em automóvel e 1 (um) smartphone, que serão entregues oportunamente.

O veículo foi entregue em cerimônia realizada no Almoxarifado Central do MPSC em Florianópolis, contando com a presença das conselheiras tutelares de Correia Pinto, juntamente com o Chefe de Gabinete, Oliveira Pires Burg, representando o Prefeito Edilson Germiniani dos Santos.

A entrega se fez após o Gabinete do Prefeito receber o convite do Procurador Geral da de Justiça, Fábio de Souza Trajano, o Presidente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, Procurador de Justiça Paulo Antonio Locatelli e o Coordenador do Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação, Promotor de Justiça Eder Cristiano Viana, formalizarem o convite para a cerimônia de entrega do automóvel.

O novo veículo representa um compromisso contínuo com a proteção e assistência às crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutelar Municipal. O automóvel, agora à disposição da equipe, visa fortalecer ainda mais a capacidade de resposta do Conselho diante das demandas específicas da comunidade.

O Chefe de Gabinete, Oliveira Pires Burg, expressou sua satisfação em representar o Prefeito Edilson Germiniani dos Santos no ato da entrega. Ele ressaltou a importância do veículo como uma ferramenta essencial para que o Conselho Tutelar possa cumprir sua missão de forma eficaz, proporcionando um suporte mais ágil e eficiente às crianças e adolescentes que necessitam de assistência.

O Conselho Tutelar agradece o empenho da Administração Municipal, que através da Procuradoria Geral do Município, dedicou-se ao projeto e acreditou que seria possível sermos contemplados. A entrega do veículo marca um passo significativo em direção a uma atuação ainda mais eficiente e abrangente, reforçando o compromisso com a proteção da infância e adolescência em Correia Pinto.